PF realiza operação contra grupo suspeito de espalhar fake news em Angra dos Reis

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (22) a Operação Veritate, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida na criação e divulgação de informações falsas e difamatórias contra um candidato à Prefeitura de Angra dos Reis (RJ).

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo quatro no Centro de Angra dos Reis e um no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro (capital). As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo das Garantias da Justiça Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro.

Durante a operação, celulares e documentos foram apreendidos e serão encaminhados para perícia técnica. Segundo a PF, o material pode ajudar a identificar outros envolvidos e o alcance das publicações falsas.

As investigações começaram após a prisão em flagrante de um homem que produzia e compartilhava vídeos com conteúdo falso contra um dos candidatos ao pleito de 2024. De acordo com a Polícia Federal, ele também cobrava dinheiro para interromper as postagens. A partir desse caso, os agentes descobriram a atuação de outros suspeitos em um esquema coordenado de desinformação eleitoral.

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI 

Os investigados poderão responder por associação criminosa, difusão de informações eleitorais falsas e difamação eleitoral, crimes que podem resultar em penas de prisão e multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Operação policial recupera dois veículos clonados na Dutra, em Barra Mansa

qua out 22 , 2025
Uma ação integrada entre equipes da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da 89ª Delegacia de Polícia Civil (PCERJ) resultou na recuperação de dois veículos roubados e clonados, na noite de segunda-feira (21/10), em Barra Mansa (RJ). A primeira ocorrência aconteceu por volta das 21h30, durante uma fiscalização […]