
O rock vai tomar conta de Barra do Piraí neste sábado (25). A Praça de Ipiabas será palco de um grande espetáculo com a banda IRA!, celebrando os 20 anos do Acústico, um show histórico que marcou gerações e promete emocionar o público. A apresentação faz parte do Festival Rock na Estrada, realizado em parceria com a Funarj, com o objetivo de fortalecer o turismo e a cultura no interior do estado.
As apresentações têm início às 20h, com o cantor Rafael Redgrave e a banda instrumental do projeto #MúsicaNaEscola, que fará a abertura da noite com repertório preparado especialmente para o evento.
A professora e regente do projeto, Estefani Gumiero, celebrou a oportunidade de participar da programação.
“Foi muito legal receber esse convite para abrir essa noite especial. Nossa banda instrumental já tem 9 anos, e a nossa missão é inserir jovens no universo da música, resgatando o gosto pelo pop/rock nacional e pela MPB. Vai ser sensacional tocar no mesmo palco que o IRA!”, destacou.
O vocalista do IRA! também deixou um recado ao público de Barra do Piraí. “Estamos chegando a Barra do Piraí com a Turnê IRA! Acústico 20 anos. Vamos fazer um show incrível em Ipiabas e estamos ansiosos pra subir no palco,” disse Nasi.

Para o secretário municipal de Turismo, Tadeu Oliveira, eventos como esse refletem o potencial turístico e econômico de Barra do Piraí.
“Eventos como este são essenciais para o desenvolvimento do turismo e da economia de Barra do Piraí. Aquecem o comércio e o setor de serviços no fim de semana em que são realizados, e ainda projetam a visibilidade da cidade, trazendo pessoas de outros municípios que vão conhecer o local, com certeza se encantar, e depois trazer ainda mais visitantes para conhecer tantos atrativos que Barra do Piraí e o distrito turístico de Ipiabas têm”, destacou.
O Festival Rock na Estrada é uma realização da Prefeitura de Barra do Piraí, por meio das secretarias de Turismo e Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Funarj, e conta com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e apoio da TurisRio.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI