SACODE POLÍCIA | Com Tico Balanço

Cargas de maconha e crack também foram apreendidas
Agentes da 2ª Companhia da PM e da 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa botaram pra “F” em uma operação realizada na tarde desta quinta-feira (30), que culminou na prisão de um homem e na apreensão de dois adolescentes por tráfico de drogas na Rua Eduardo Junqueira, no bairro Estamparia.
Durante a ação, os policiais observaram, a partir de um ponto estratégico, três indivíduos realizando a venda de entorpecentes a usuários. Após o monitoramento, foi possível constatar que os suspeitos entravam e saíam de uma casa abandonada usada como base do tráfico. As equipes então montaram um cerco tático, mas, ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir em direção à Avenida Dario Aragão. Antes de serem detidos, eles tentaram esconder uma sacola verde em um bueiro.
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os três, mas os policiais recuperaram a sacola, que continha 33 pedras de crack, 32 sacolés de maconha, 51 pinos de cocaína, 85 tambores da mesma droga, R$ 49 em espécie, dois celulares e uma folha de anotações. Em seguida, as equipes retornaram à casa abandonada, onde localizaram o restante do material: um tablete e 268 trouxinhas de maconha (1,4 kg), 8.941 pinos de cocaína (6,5 kg), 50 pedras de crack (5 g), além de três balanças de precisão, dois potes de pó Royal, 1.500 pinos vazios e 81 adesivos.
Foram detidos Elias Kauan Barbosa de Almeida, de 20 anos, conhecido como “Coruja”, e dois adolescentes, ambos de 16 anos.
Após o encaminhamento à 90ª DP, o material foi periciado, confirmando a natureza e o peso das drogas. Elias Kauan foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, permanecendo preso. Já os adolescentes — que foram apreendidos pela terceira vez pela mesma equipe — responderão por ato infracional análogo aos mesmos delitos.
A ocorrência foi registrada pelos agentes do GAT II, guarnição composta pelos sargentos Cardoso e Flávio, e pelos cabos Souza e Túlio. A equipe da 90ª DP contou com a participação dos agentes Felipe, Argos e Nober.



