Agentes da 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa (RJ), coordenados pelo delegado Marcus Montez, prenderam nesta quarta-feira (5) um homem de 36 anos, apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho. O suspeito era considerado foragido da Justiça e havia retornado ao Sul Fluminense após o início da Operação Contenção.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem cumpria pena por tráfico de drogas e foi beneficiado, em agosto de 2024, com o regime de Visita Periódica ao Lar (VPL), conhecido como “saidinha”. No entanto, ele não retornou ao sistema prisional no prazo determinado, o que levou a Vara de Execuções Penais a expedir um mandado de prisão.
As investigações indicam que, após fugir, o criminoso se refugiou no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, sob orientação de Fabrício de Melo de Jesus, o “Bicinho”, um dos líderes da facção, recentemente transferido para um presídio federal.
Com a deflagração da Operação Contenção, no fim de outubro, o foragido teria voltado a se esconder na região, em uma casa no bairro São Luís, em Volta Redonda, próxima à comunidade Dom Bosco — área também ligada ao grupo criminoso.
Durante as diligências, os policiais localizaram o homem escondido em um quarto de uma residência na Rua Francisco Crisóstomo Torres. Após a prisão, ele foi encaminhado novamente ao sistema penitenciário, onde continuará cumprindo sua pena.



