Crime ambiental em Paraíba do Sul: homem mata cobra cascavel e pede R$ 150 pelo ‘serviço’

Um homem de 39 anos foi autuado por crime ambiental na noite de sexta-feira (7), após matar uma cobra cascavel dentro de uma residência no bairro Lava Pés, em Paraíba do Sul (RJ).

De acordo com informações da Polícia Militar, uma mulher de 43 anos, que trabalha como cuidadora de uma idosa, contou que chamou o vizinho para ajudá-la a retirar o animal do imóvel. No entanto, o homem acabou matando a cobra e, em seguida, cobrou R$ 150 pelo “serviço”.

Os policiais foram acionados e, ao chegarem ao local, constataram que o ato configurava crime ambiental, já que a morte de animal silvestre sem autorização é proibida por lei.

Os dois foram levados à delegacia de Paraíba do Sul, onde prestaram depoimento. O homem foi autuado por destruição de fauna silvestre sem autorização, mas liberado após os procedimentos legais.

A Polícia Militar Ambiental reforça a orientação para que, em casos como esse, a população acione o Corpo de Bombeiros (193) ou a Guarda Civil Ambiental, evitando qualquer tipo de contato direto com animais silvestres — especialmente espécies peçonhentas, como a cascavel — para garantir a segurança e o respeito à legislação ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Número de feridos chega a 750 após passagem de tornado pelo Paraná

sáb nov 8 , 2025
O governo do Paraná informou que, até o início da tarde deste sábado (8), 750 pessoas foram atendidas em unidades de Saúde do estado em decorrência da passagem de um tornado por cidades paranaenses. O fenômeno provocou a morte de seis pessoas. As informações são da Agência Brasil. O município mais […]