Um idoso de 66 anos, condenado a oito anos de prisão por estupro de vulnerável, foi preso na manhã desta quarta-feira (12) em Paraíba do Sul (RJ). O crime ocorreu em 2014, no bairro Parque Niágara, e teve como vítima um menino de 12 anos.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem abordou o garoto quando ele saía de casa, o arrastou até um quintal e cometeu a violência sexual. O ataque só foi interrompido quando cães próximos começaram a latir, fazendo o agressor fugir.
Antes de escapar, ele ameaçou o menino, dizendo que mataria sua mãe e incendiaria a casa da família caso o crime fosse denunciado.
As investigações se estenderam por anos, e após a reunião das provas necessárias, a 2ª Vara Criminal de Paraíba do Sul expediu o mandado de prisão na terça-feira (11).
O idoso foi localizado por equipes das polícias Civil e Militar em uma rua do bairro Grama e levado para a delegacia da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo a polícia, ele será transferido nesta quinta-feira (13) para o Complexo Penitenciário de Gericinó (Bangu), no Rio de Janeiro.



