Mulher é presa em Itatiaia transportando 30 pistolas que seriam entregues ao tráfico no Rio

Uma mulher foi presa em flagrante nesta terça-feira (11) ao ser flagrada transportando 30 pistolas e 63 carregadores dentro de um ônibus de turismo no Posto Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia, no Sul Fluminense. Segundo a Polícia Civil, o armamento tinha como destino o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e seria entregue a traficantes do Comando Vermelho.

De acordo com as investigações, a suspeita foi contratada para levar o arsenal de São Paulo até o Rio, onde um motorista de aplicativo faria a coleta e a entrega final às comunidades controladas pela facção. As armas estavam escondidas dentro de almofadas embaladas em caixas, que chamaram a atenção dos fiscais devido ao peso incomum.

A abordagem aconteceu durante uma operação integrada entre a Delegacia de Armas, Munições e Explosivos (Desarme), a Operação Foco, da Subsecretaria da Casa Civil, e a 17ª DP (São Cristóvão), dentro da Operação Contenção, que visa interceptar o fluxo de armas e drogas com destino às facções do Rio.

A mulher, identificada apenas como Gilmara, foi autuada por comércio ilegal de armas de fogo, crime previsto no Estatuto do Desarmamento. Ela foi levada para a sede da Desarme, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros integrantes da quadrilha e rastrear a origem das armas apreendidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *