
Vítimas tentavam comprar veículo
Policiais militares foram acionados na noite desta terça-feira (25) para averiguar um atrito verbal na Avenida Tenente José Eduardo, próximo ao Hospital da Mulher, no bairro Ano Bom, em Barra Mansa. No local, a guarnição encontrou a solicitante, de 35 anos, e seu companheiro, de 34 anos, que relataram ter sido vítimas de um golpe envolvendo a venda de um automóvel Chevrolet Prisma anunciado em uma rede social. A interessada contou que iniciou contato com um homem identificado como Jean Lucas por meio do aplicativo WhatsApp, combinando de ver o veículo e concluir a negociação no endereço informado. No entanto, quem se apresentou no local como proprietário foi um indivíduo chamado Luciano, que inicialmente afirmou ser irmão de Jean.
Segundo o relato, para finalizar o acordo, o companheiro da solicitante realizou três transferências via Pix, totalizando R$ 60 mil, para uma terceira pessoa indicada pelos supostos vendedores. Após o pagamento, Luciano tentou contato com Jean para solicitar o repasse dos valores, mas não obteve retorno. As vítimas também tentaram comunicação com o anunciante, igualmente sem sucesso. Questionado, Luciano negou conhecer Jean e afirmou que apenas seguia instruções dele para “facilitar” a negociação.
Com as contradições e o desaparecimento do suposto vendedor, ficou evidente que todos haviam sido envolvidos em um golpe financeiro conhecido como “golpe do OLX”. A guarnição conduziu os envolvidos até a 90ª DP, onde a inspetora responsável registrou o caso como estelionato. Após serem ouvidos, todos foram liberados.


