
SACODE POLÍCIA | Com Tico Balanço
Na tarde desta segunda-feira (1º), a Polícia Militar, por meio da Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida, composta pelos sargentos Moisés e Pires, prestou acolhimento a uma mulher vítima de tentativa de feminicídio ocorrida em 29 de novembro, na Rua Vereador Carlos Elias Curty, no bairro Boa Vista II, em Barra Mansa. A vítima, de 39 anos, relatou um histórico de sete anos de violência praticada pelo ex-companheiro, incluindo agressões físicas frequentes presenciadas pelos dois filhos do casal, de quatro e seis anos. O caso mais grave ocorreu quando o agressor afirmou que a mataria e, em seguida, tiraria a própria vida.
O autor, um homem de 45 anos, foi preso pela Guarda Municipal de Volta Redonda na manhã de sábado (29), nas proximidades da rodoviária do bairro Laranjal, após tentar matar a facadas uma mulher dentro de um restaurante no mesmo bairro e agredir a própria mãe no bairro Água Limpa. Na delegacia, a vítima de Barra Mansa o reconheceu como autor da tentativa de feminicídio.
As equipes verificaram que havia apenas um registro anterior contra o suspeito, por ameaça, e que o inquérito instaurado para apurar o caso estava atrasado devido ao não comparecimento da vítima às primeiras intimações. A guarnição continuará acompanhando a mulher e seus filhos, garantindo apoio e encaminhamento às medidas protetivas cabíveis



