
Um homem de 26 anos foi detido pela Polícia Militar na noite de sábado (6) após manter a companheira, de 30 anos, em situação de cárcere privado no bairro Habitat Novo, em Três Rios, no Sul Fluminense. De acordo com a corporação, a vítima era ameaçada com um facão dentro da própria residência.
A ação policial teve início depois que a mulher conseguiu pedir ajuda pelo WhatsApp do Disque Denúncia da unidade. Para não levantar suspeitas do agressor, ela apagava as mensagens enviadas e simulava uma conversa comum, como se estivesse fazendo um pedido de pizza, perguntando sobre o prazo de entrega.
Ao chegarem ao endereço informado, os policiais precisaram arrombar o portão para entrar no imóvel. No interior da casa, encontraram o homem segurando um facão próximo ao pescoço da vítima. Ele foi rapidamente desarmado, contido e algemado pelos agentes.
Durante a ocorrência, foram apreendidos um facão de aproximadamente 50 centímetros e um telefone celular. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Três Rios, onde foi autuado por ameaça e violência psicológica, com base na Lei Maria da Penha.
Ainda segundo a polícia, o homem já possui passagens anteriores por lesão corporal e ameaça em 2022, tráfico de drogas em 2018 e violência doméstica. A vítima recebeu atendimento e acompanhamento após a ocorrência.



