Policiamento Ambiental flagra construção de obra irregular em hotel de Penedo

Uma equipe da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Serra da Concórdia identificou uma obra irregular dentro de uma Área de Preservação Permanente (APP) em Penedo. A ação ocorreu após uma denúncia encaminhada ao Linha Verde, canal do Disque Denúncia especializado em crimes ambientais, e foi divulgada no início desta semana.

Os agentes da 2ª UPAm foram até um hotel situado na Rua do Lago, endereço mencionado na denúncia. No local, verificaram a construção de um muro às margens de um curso d’água, área protegida por legislação ambiental. Ao ser questionado, o gerente do estabelecimento admitiu que não possuía qualquer licença ou autorização para a intervenção.

Diante da infração constatada, o responsável foi encaminhado à 99ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado com base no artigo 64 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98) e nas normas do Código Florestal.

O Linha Verde reforça a importância da colaboração da população no enfrentamento às irregularidades ambientais. Denúncias podem ser feitas a qualquer hora pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300 253 1177, ambos com recurso de WhatsApp anonimizado. Também é possível registrar queixas pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, pelo site oficial do serviço ou pela página do Linha Verde no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Motorista morre após infarto e colide em três carretas em posto na Dutra, em Barra Mansa

ter dez 9 , 2025
Um motorista de 50 anos morreu após sofrer um infarto enquanto manobrava uma carreta no pátio de um posto às margens da Via Dutra, em Barra Mansa, na tarde desta terça-feira (9). O mal súbito fez com que o veículo colidisse em outras três carretas que estavam estacionadas. Ninguém ficou […]