Um homem de 30 anos, morador de Sapucaia, teve seu Fiat Siena furtado na noite de terça-feira (9) após ser enganado por um falso comprador. O crime aconteceu no pátio de um posto de combustíveis no km 126 da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), onde vítima e suspeito haviam marcado encontro para avaliar o veículo.
De acordo com a Polícia Militar, o proprietário contou que o contato inicial ocorreu por meio de um grupo de WhatsApp de compra e venda de carros. O interessado pediu para ver o automóvel pessoalmente e, ao chegar ao local, solicitou realizar um teste de direção. Assim que pegou o carro, porém, o suspeito deixou o posto e não retornou.
A vítima informou que não possui dados de identificação do indivíduo, descrito apenas como um homem branco, de porte físico robusto, usando bermuda jeans e camisa vermelha. Policiais verificaram que as câmeras de segurança do posto estavam inoperantes, o que impossibilitou a obtenção de imagens que ajudassem na investigação.
O caso foi registrado na delegacia de Sapucaia como apropriação indébita. A Polícia Civil seguirá apurando o paradeiro do veículo e a identificação do autor.



