
Entre segunda-feira (15) e terça-feira (16), ações do programa Volta Redonda Presente resultaram em três ocorrências distintas na cidade, envolvendo furto a estabelecimento comercial, adulteração de sinal identificador de veículo e tráfico de drogas, todas encaminhadas à 93ª Delegacia de Polícia.
A primeira ocorrência foi registrada na manhã de segunda-feira (15), por volta das 10h, na Vila Santa Cecília. Policiais que atuavam na Operação Segurança Presente foram acionados por populares para abordar um homem que havia acabado de furtar uma caixa de perfume de uma loja do Sider Shopping. O suspeito, de 34 anos, foi localizado portando uma caixa de perfume da marca Banderas. Questionado, ele admitiu o furto e alegou que pretendia vender o produto para comprar comida. A guarnição acionou a supervisão e conduziu o homem algemado à 93ª DP. Na delegacia, o gerente da loja confirmou que o produto não havia sido pago. Rafael foi enquadrado por furto e permaneceu preso.
Já na tarde desta terça-feira (16), por volta das 13h30, durante patrulhamento na Rua 14, também na Vila Santa Cecília, policiais avistaram um homem conduzindo uma motocicleta Honda CG 160 preta, ano 2025, com a placa exibindo apenas as letras, sem a identificação completa. Após a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, de 22 anos. No entanto, diante da irregularidade, a ocorrência foi encaminhada à 93ª DP, onde ele foi autuado pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo. A motocicleta foi apreendida e levada para o pátio da Guarda Municipal.
Poucas horas depois, ainda na terça-feira, por volta das 16h, outra equipe do Volta Redonda Presente realizou uma abordagem na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade, após perceber o nervosismo de dois homens ao avistarem a viatura. Durante a revista, os agentes encontraram duas bolsas contendo 56 gramas de cocaína. Os suspeitos, identificados como Marcos Alberto dos Santos Coelho, de 39 anos, e Jhonatan Eduardo Antônio dos Santos, de 28, foram conduzidos à 93ª DP. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e permaneceram presos na unidade policial.



