
Uma ação do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por meio da 4ª Companhia, terminou com a prisão de um foragido da Justiça na noite de sábado (3), no Hospital Universitário de Vassouras, localizado no bairro Madruga.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram acionadas após uma denúncia de início de tumulto dentro da unidade hospitalar. Com apoio de guarnições de outros setores, os policiais se deslocaram até o local para apurar a situação.
No hospital, os agentes conversaram com um dos envolvidos, que relatou ter sido ameaçado durante um desentendimento de natureza pessoal. A pessoa apontada como autora da ameaça, no entanto, não foi encontrada naquele momento.
Durante a abordagem, os policiais perceberam que o homem apresentava informações contraditórias ao informar seus dados pessoais, demonstrando nervosismo ao fornecer nome e CPF. Diante da suspeita, foram realizadas consultas aos sistemas de segurança, onde foi constatado um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, expedido pela Justiça da comarca de Guapimirim.
Após a confirmação, a equipe retornou ao hospital, efetuou a prisão do foragido e o conduziu à 95ª Delegacia de Polícia (DP). Na unidade policial, a autoridade de plantão determinou que o homem permanecesse preso, à disposição da Justiça.
As buscas pela outra pessoa envolvida no desentendimento continuaram, mas não houve sucesso na localização até o encerramento da ocorrência.



