
Um policial militar morreu na manhã desta quarta-feira (7) após sofrer um mal súbito em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. O caso foi registrado pelo 10º Batalhão da Polícia Militar como ocorrência de causa clínica ainda não definida.
A vítima foi identificada como o 3º sargento PM Diego Rocha Teixeira, de 46 anos, lotado na 14ª UPP vinculada ao 22º BPM. Por volta das 10h20, ele procurou a Unidade Básica de Saúde do 10º BPM para uma avaliação médica com objetivo de solicitar licença. Um dia antes, o militar havia passado por uma cirurgia para retirada de cálculo renal e avaliação de cateter, realizada na Santa Casa de Barra do Piraí.
Durante o atendimento na UBS, o sargento passou mal e caiu no local. Diante da situação, ambulâncias de emergência chegaram a ser acionadas. No entanto, antes da chegada do socorro especializado, o pai do policial, Luiz, levou o filho em um carro particular até a Santa Casa, no Centro da cidade.
De acordo com informações médicas, Diego deu entrada no hospital em estado grave, com sinais de cianose e sem pulso. A equipe de plantão realizou manobras de reanimação cardiopulmonar, mas o óbito foi confirmado ainda na unidade.
Equipes do 10º BPM estiveram no hospital para acompanhar a ocorrência. Oficiais da corporação prestaram apoio aos familiares, enquanto a supervisão da unidade permaneceu no local para coletar informações e adotar os procedimentos administrativos necessários. A unidade de origem do policial também foi comunicada para as providências legais cabíveis.



