Engavetamento envolvendo sete veículos provoca congestionamento na Dutra, em Porto Real

Um engavetamento envolvendo sete veículos foi registrado no fim da manhã deste sábado (10) na Via Dutra, em Porto Real, no sentido São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 11h30, na altura do km 299, e mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária CCR RioSP.

QUER RECEBER AS NOTÍCIAS DA REGIÃO EM TEMPO REAL? ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI 

De acordo com a PRF, as informações apuradas no local indicam que um Volkswagen Fox vermelho freou de forma repentina em um trecho de declive, na faixa da esquerda. Os veículos que vinham logo atrás — uma Toyota Hilux e um Volkswagen Polo — conseguiram reduzir a velocidade e tentar evitar a colisão. No entanto, outros quatro automóveis que seguiam na sequência, sendo dois Toyota Corolla, um Chevrolet Tracker e uma Fiat Toro, não conseguiram parar a tempo, provocando uma batida em cadeia.

Com o impacto, alguns veículos acabaram sendo projetados para frente, atingindo também os três primeiros envolvidos. O motorista do VW Fox deixou o local antes da chegada das equipes e não foi identificado.

Uma passageira do Chevrolet Tracker sofreu ferimentos leves e foi socorrida pela equipe de resgate da CCR RioSP, sendo encaminhada ao Hospital de Emergência de Resende. Os demais ocupantes dos veículos envolvidos não se feriram.

Para o atendimento da ocorrência, a faixa da esquerda da rodovia precisou ser interditada, com o tráfego sendo desviado para a faixa da direita. O acidente causou cerca de cinco quilômetros de congestionamento no trecho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *