
SACODE POLÍCIA com Tico Balanço
Agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT II) da 2ª Cia da Polícia Militar, guarnição composta pelos cabos Túlio, Evangelista e Souza, apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes e prenderam uma jovem por tráfico de drogas no início da noite desta sexta-feira (30), no bairro Paraíso, em Barra Mansa. Dois usuários também foram conduzidos à delegacia.
A guarnição estava em patrulhamento quando recebeu informações do Ciosp. A denúncia apontava que, em um terreno abandonado localizado na Rua Geraldo de Paula, estaria ocorrendo a venda de entorpecentes. Segundo as informações, os traficantes permaneciam no interior do terreno, enquanto usuários arremessavam o dinheiro por cima do muro e recebiam o “bagulho” pelo mesmo meio.
No local, os policiais visualizaram dois homens, de 30 e 18 anos, arremessando objetos para o interior do terreno. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos tentaram deixar o local, sendo imediatamente abordados. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, e os dois relataram que eram usuários de drogas e que estavam no local para comprar entorpecentes, informando ainda que haviam acabado de lançar a quantia de R$ 20,00 cada para dentro do terreno.
Ao entrarem no terreno abandonado, os policiais encontraram material entorpecente espalhado pelo chão. Em seguida, uma jovem identificada como Nathalliely Monique Gonçalves da Silva, vulgo Paulista, de 18 anos, apareceu no local e afirmou “perdi”, indicando a perda do material. Foram arrecadados inicialmente quatro pinos de cocaína e doze tiras de maconha. Diante da situação, foi dada voz de prisão à jovem. Em buscas complementares, a guarnição localizou uma mochila preta escondida no mato, contendo o restante dos entorpecentes, além de um rádio comunicador, um telefone celular e dinheiro em espécie.
No total, foram apreendidos diversos tipos de drogas, incluindo cocaína, maconha, crack, haxixe e loló, todos fracionados e com inscrições que indicavam valores de venda, além de dois kits para uso de crack, um rádio comunicador, R$ 84,00 em espécie e um telefone celular.
Todos os envolvidos e o material arrecadado foram encaminhados à 90ª DP. Após apreciação da autoridade policial, Nathalliely Monique foi autuada pelo crime de tráfico de drogas, permanecendo presa. Os usuários foram ouvidos como testemunhas e liberados



