SACODE POLÍCIA | Com Tico Balanço
Na noite desta segunda-feira (2), uma ocorrência de lesão corporal contra a mulher, caracterizada como violência doméstica e familiar, foi registrada na Avenida Nova Brasília, no bairro Vila Brasília, em Volta Redonda. A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h40.
No local, a guarnição do Setor Alfa encontrou um cenário de tumulto e discussão generalizada entre os envolvidos. Durante a intervenção, os policiais se depararam com Ruan Carlos Dias Vieira, de 36 anos, caído ao solo, alegando ter sido agredido por várias pessoas, entre elas Atailson Augusto Gonçalves, de 39 anos, que também teria agredido a companheira, de 32 anos.
Enquanto as partes eram qualificadas, Ruan afirmou que havia agredido os demais envolvidos e se recusou a acompanhar a guarnição até a delegacia, demonstrando resistência e oferecendo risco à integridade da equipe policial, o que tornou necessária sua imobilização e o uso de algemas.
Na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Atailson Augusto Gonçalves permaneceu preso, enquadrado na Lei Maria da Penha, além do crime de lesão corporal. Já Ruan Carlos Dias Vieira responderá em liberdade pelos crimes de desacato, resistência e lesão corporal.



