Professor é preso pela PF em operação contra crimes sexuais em Angra dos Reis

A Polícia Federal prendeu, na tarde desta sexta-feira (6), um professor da rede pública investigado por envolvimento em crimes ligados ao abuso sexual infantil. A ação ocorreu em Angra dos Reis, no âmbito da Operação Classificação de Risco, que também cumpriu diligências no município de Rio Claro, no Sul Fluminense.

Segundo a PF, foi executado um mandado de prisão temporária contra o investigado, além de busca e apreensão na residência dele, situada no bairro Parque Mambucaba. O professor já havia prestado depoimento no dia anterior e sido liberado. No entanto, após a análise de novos elementos coletados durante a investigação, a autoridade policial solicitou a prisão, que foi autorizada pela Justiça.

De acordo com a corporação, o suspeito é investigado por compartilhamento de material contendo abuso sexual infantil e por suposto aliciamento de crianças e adolescentes para fins de exploração sexual, principalmente em ambiente virtual.

Após os procedimentos de praxe, o professor foi encaminhado ao sistema prisional do estado do Rio de Janeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Operação Classificação de Risco integra uma série de ações da Polícia Federal voltadas ao enfrentamento de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, especialmente aqueles praticados pela internet, na região da Costa Verde. O nome do investigado não foi divulgado para preservar o andamento das investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Homem é detido após mulher dar entrada em hospital com fratura grave em Barra do Piraí

sáb fev 7 , 2026
Um homem foi preso nesta sexta-feira (6) suspeito de agredir a companheira em Barra do Piraí. O caso foi descoberto depois que a vítima procurou atendimento médico em uma unidade hospitalar do município apresentando uma fratura exposta em um dos membros inferiores. QUER RECEBER AS NOTÍCIAS DA REGIÃO EM TEMPO REAL? ACESSE NOSSO CANAL […]