
Patrulha Maria da Penha resgata mulher
Uma mulher foi resgatada pela Patrulha Maria da Penha na manhã de segunda-feira (09), após denunciar que estava sendo mantida contra a sua vontade dentro de um veículo pelo ex-companheiro, em Volta Redonda. A ocorrência foi registrada na Avenida Pastor César Dacorso Filho, no bairro Vila Mury, onde o suspeito foi preso por descumprimento de medida protetiva de urgência.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pela própria vítima por meio de mensagens enviadas via WhatsApp ao telefone funcional da Patrulha Maria da Penha. A mulher relatou que estava dentro de um carro com o autor, que havia sido agredida e que desejava ir à delegacia para registrar os fatos, mas que o homem não permitia que ela deixasse o veículo.
A guarnição se deslocou imediatamente até o local informado e encontrou vítima e acusado dentro de um automóvel Ford Fiesta, que estava estacionado na via. Após a abordagem e revista pessoal, o suspeito foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em uma viatura, enquanto a vítima foi assistida e levada separadamente pela equipe da Patrulha Maria da Penha.
Em seguida, ambos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para a realização de exames, sendo conduzidos em viaturas distintas. Após os procedimentos, retornaram à DEAM, onde o homem, de 43 anos, permaneceu preso.
A vítima foi levada em segurança até sua residência, localizada no município de Barra do Piraí.



