Homem é preso por agredir companheira em Barra Mansa e jovem detido após agressão contra irmã em Volta Redonda

SACODE POLÍCIA Com Tico Balanço


Na madrugada desta segunda-feira (16), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência de lesão corporal contra mulher com violência doméstica e familiar na Rua Treze de Maio, no bairro Vila Maria, em Barra Mansa. No local, os agentes fizeram contato com a vítima, de 36 anos, que relatou ter sido agredida pelo companheiro, de 29 anos. A vítima apresentava diversas lesões no rosto e ferimento no pescoço.
Diante do relato e das evidências, os policiais seguiram até o endereço do acusado para efetuar a prisão em flagrante. Segundo a corporação, o suspeito se recusou a cumprir a ordem de se apresentar, desacatou os agentes com palavras ofensivas e resistiu à abordagem. Para acessar a residência, os policiais precisaram transpor o muro do imóvel. Ainda conforme o registro, o homem permaneceu exaltado e entrou em luta corporal com a equipe, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo e algemá-lo.
Durante a ação, um cabo da Polícia Militar sofreu luxação no dedo anelar da mão direita em decorrência da resistência do suspeito, sendo atendido posteriormente. A vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito. Após apreciação da autoridade policial na 90ª DP, o acusado permaneceu preso por lesão corporal, ameaça, injúria e resistência, com base na legislação vigente de proteção à mulher.
Ainda no mesmo dia, por volta das 23h, outra ocorrência de lesão corporal contra mulher foi registrada, desta vez na Rua Motorista José de Araújo, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda. Policiais foram acionados para atender a um desentendimento familiar envolvendo uma mulher, de 23 anos, e seu irmão, de 20 anos.
De acordo com o relato apresentado à polícia, a discussão teve início porque a jovem pretendia sair para comemorar o carnaval, o que foi desaprovado pelo irmão, que alegava que a atitude representaria uma traição ao companheiro da vítima, que se encontra preso. Segundo a jovem, durante o desentendimento ela foi agredida nas costas. A vítima também apresentou aos policiais um registro de conversa por aplicativo de mensagens em que o irmão supostamente solicitava uma arma ao companheiro da jovem, com ameaças contra sua vida.
As partes foram conduzidas à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde passaram por exames de corpo de delito. Após análise do delegado de plantão, onde o detido permaneceu preso. A Polícia Militar informou ainda que o acusado é soldado do Exército Brasileiro, lotado na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), e que o fato foi comunicado aos superiores militares para ciência e providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Jovem é morto a tiros dentro de bar no Centro de Valença

ter fev 17 , 2026
Um rapaz de 19 anos foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (16), em Valença (RJ). O crime ocorreu em um bar localizado na Rua Coronel Leite Pinto, na região central da cidade. De acordo com a Polícia Militar, quando as equipes chegaram ao local, a vítima já havia […]