Um deslizamento de terra ocorrido na tarde de sábado (14) provocou a morte de um trabalhador e deixou outras quatro pessoas feridas em Angra dos Reis. O acidente foi registrado na localidade conhecida como Ponta da Cidade.
De acordo com a Defesa Civil de Angra dos Reis, os trabalhadores realizavam uma escavação para movimentação de terra quando o talude apresentou sinais de instabilidade e acabou cedendo.
Um dos homens atingidos não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Outras quatro vítimas ficaram feridas. Três delas sofreram apenas ferimentos leves, foram atendidas no próprio local e liberadas em seguida.
Já um trabalhador em estado mais grave precisou ser socorrido e encaminhado para o Hospital da Japuíba. A unidade médica foi procurada para atualizar o estado de saúde do paciente, mas ainda não havia retorno até a última atualização desta reportagem.
Após vistoria técnica, a Defesa Civil determinou a interdição da obra devido ao risco existente na área. O responsável pelo local foi notificado e deverá apresentar um projeto técnico de estabilização e contenção do talude.
Segundo o órgão, o local permanecerá sob monitoramento da Secretaria de Proteção e Defesa Civil até que sejam adotadas as medidas necessárias para garantir a segurança do terreno.
Os nomes das vítimas não foram divulgados pelas autoridades.



