Quatro mulheres são detidas com produtos irregulares durante fiscalização na Dutra, em Resende

Quatro mulheres foram detidas na noite de domingo (22) durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Presidente Dutra, em Resende, no Sul do Rio. Com o grupo, os agentes apreenderam medicamentos e itens proibidos no Brasil, que teriam sido trazidos do exterior sem a devida regularização.

A abordagem ocorreu por volta das 22h30, na altura do km 324, durante uma fiscalização de rotina. As suspeitas estavam em um veículo alugado e, inicialmente, a motorista informou que retornavam de São José dos Campos, onde teriam visitado um familiar. No entanto, outra ocupante apresentou uma versão diferente, afirmando que o grupo vinha de Foz do Iguaçu, após uma viagem ao Paraguai para realizar compras.

Diante das informações contraditórias, os policiais decidiram revistar as bagagens e encontraram diversos produtos irregulares. Entre os itens apreendidos estavam cigarros eletrônicos — proibidos no país —, além de medicamentos como anabolizantes, oxandrolona, ampolas de tirzepatida (Mounjaro), caixas de Entresto e canetas utilizadas para emagrecimento, como o Retatrutide.

Segundo a PRF, parte dos produtos exige prescrição médica e controle rigoroso, enquanto outros não possuem autorização para comercialização no Brasil, como é o caso dos cigarros eletrônicos e do Retatrutide, que ainda está em fase de estudos e não tem registro sanitário.

As mulheres alegaram possuir receitas médicas, mas não apresentaram documentação que comprovasse a legalidade da aquisição dos produtos. Diante disso, elas foram detidas pelos crimes de descaminho e contrabando.

Todo o material foi apreendido, e a ocorrência foi encaminhada para a 89ª Delegacia de Polícia de Resende, onde o caso foi registrado e serão adotadas as medidas cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Após ignorar intimação, homem agride ex-companheira e é preso em Barra Mansa

seg mar 23 , 2026
Um homem de 46 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (23), suspeito de agredir novamente a ex-namorada no bairro Lazaredo, em Barra Mansa. A ação foi realizada por agentes da 90ª Delegacia de Polícia. De acordo com a Polícia Civil, a vítima já havia denunciado o agressor […]