(Quadrilha foi localizada no bairro Santa Cruz)
No início da manhã desta quinta-feira (03), uma grande operação do Serviço Reservado (P/2) do 28º Batalhão da Polícia Militar, envolvendo todas as alas (Alfa, Bravo, Charlie e Delta) sob o comando do Capitão Rocha, foi realizada no Condomínio Minha Casa Minha Vida – Ingá I, no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda. A ação teve como alvo integrantes ligados à facção Comando Vermelho (CV).
A operação foi motivada por informações sobre criminosos oriundos de Lorena/SP, supostamente expulsos da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e envolvidos em homicídios contra antigos aliados. Segundo dados obtidos pela P/2, esses elementos buscaram refúgio em Volta Redonda após firmarem aliança com o Comando Vermelho, assumindo funções ligadas ao tráfico de drogas e à execução de rivais.
Durante a ação, foram presos em flagrante Jonathan da Silva Parreira, de 24 anos; Cristiano Augusto de Souza de Jesus, de 46 anos; e Deivid dos Santos Ricardo, de 32 anos, que realizavam a venda de entorpecentes no momento do cerco. Com eles, foram apreendidos 137 pinos de cocaína, 12 trouxinhas de maconha, 10 frascos de loló, dois rádios transmissores, dois celulares e R$ 68,00 em espécie.
No interior do bloco G, apartamento 103, foram localizados os paulistas Carlos Henrique de Oliveira, de 22 anos; Matheus Henrique Ribeiro dos Santos, de 24 anos; e outro indivíduo, de 21 anos. Após consulta, foi constatado que havia mandados de prisão em aberto contra Carlos (Vara Criminal de Lorena) e Matheus (Comarca de Ubatuba), ambos por homicídio. O terceiro não possuía mandado e foi liberado após prestar depoimento.