Reportagem do ‘The Washington Post’ destaca atendimento de jornalista americano no SUS de Paraty

O sistema público de saúde de Paraty (RJ) foi reconhecido internacionalmente após receber elogios em uma reportagem do The Washington Post, publicada no último dia 29 de junho. O destaque veio após o jornalista norte-americano Terrence McCoy, que visitava a cidade com a família, sofrer um acidente e ser atendido pela rede municipal de saúde.

De acordo com o relato, McCoy foi socorrido por uma ambulância municipal e encaminhado ao Hospital Municipal Hugo Miranda, onde recebeu atendimento imediato, passando por tomografia, raio-X e sutura, tudo de forma rápida, acolhedora e gratuita. Na mesma ocasião, seu filho também foi atendido, diagnosticado com amigdalite e tratado sem custos.

Em sua matéria, o jornalista comparou a experiência vivida em Paraty com o sistema de saúde dos Estados Unidos, destacando a qualidade, a agilidade e o caráter humanizado do atendimento oferecido pelo SUS na cidade.

A Prefeitura de Paraty agradeceu e reconheceu o empenho de todos os profissionais que compõem a rede municipal de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos, agentes, motoristas e equipe administrativa, que trabalham diariamente para garantir o cuidado à população.

A matéria original, cujo título traduzido é ‘Recebi uma ambulância, fiz uma tomografia computadorizada e fui atendido no pronto-socorro no Brasil. Minha conta: US$ 0‘ pode ser lida no link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Histórico: Fluminense avança à semifinal do Mundial de Clubes ao vencer o Al-Hilal por 2 a 1

sex jul 4 , 2025
O Fluminense garantiu nesta sexta-feira (4) sua vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes ao vencer o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1. O confronto aconteceu no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, pelas quartas de final do torneio. Com o resultado, o Tricolor […]