O Hospital Municipal Nelson Salles, em Engenheiro Paulo de Frontin (RJ), está com parte de seus atendimentos paralisados desde a última quinta-feira (4) devido à falta de pagamento dos salários dos profissionais de saúde. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal G1.
De acordo com a prefeitura, apenas os casos classificados como emergência (código vermelho) seguem sendo atendidos na unidade. Pacientes com casos de menor gravidade, classificados como verde e amarelo, estão sendo direcionados para os postos de saúde do município.
A administração municipal explicou que os atendimentos no hospital são realizados por meio de profissionais contratados por uma empresa terceirizada, já que não há concurso público vigente para a área da saúde no município. Em maio, a Justiça cassou a licitação que havia contratado a empresa responsável, o que resultou na suspensão dos repasses financeiros por parte da prefeitura, levando à interrupção do pagamento dos salários em junho.
A prefeitura informou que está trabalhando para regularizar a situação e prevê o pagamento dos valores atrasados até quarta-feira (9), quando a expectativa é de que o atendimento no hospital seja normalizado.