(Mandados de prisão foram cumpridos no Bom Pastor)
No início da manhã desta sexta-feira (11), policiais do GAT II, coordenados pelo capitão Souza, realizaram uma ação no bairro Bom Pastor, em Barra Mansa, que resultou na prisão de dois elementos identificados como lideranças do tráfico de drogas na localidade. Os suspeitos, Cleiton da Silva, vulgo “CL”, de 36 anos, e Pablo Monteiro da Silva Araujo, vulgo “Munrá”, de 33 anos, possuíam mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e têm diversas passagens pelo mesmo crime.
Durante a ação, foram apreendidos dois rádios transmissores e um aparelho celular, utilizados na comunicação do tráfico. Os detidos foram conduzidos à 90ª DP para o registro da ocorrência e confirmação dos mandados de prisão.
De acordo com a PM, “Munrá” é irmão de Charles Monteiro da Silva, assassinado com vários tiros no Centro de Barra Mansa na noite do dia 15 de janeiro deste ano. Na ocasião, também foram mortos Matheus Inácio Matias e Felipe Gonçalves Carneiro, atingido por balas perdidas.
Ainda segundo a polícia, com a morte do irmão, “Munrá” teria assumido a linha de frente do tráfico no local. Ele foi condenado a 13 anos de prisão, enquanto “CL” recebeu uma pena de 10 anos.
A ocorrência foi realizada pelos agentes do GAT II, guarnição composta pelos sargentos Pablo Antunes, Flávio, Werneck e Cardoso, pelo cabo Túlio e pelo soldado J. Santos.