Três alunos, com idades entre 10 e 13 anos, foram flagrados portando uma garrucha calibre 22, cápsulas deflagradas e uma espingarda de pressão dentro de uma escola municipal no bairro São Francisco, em Valença. O caso ocorreu na última quinta-feira (10) e está sendo investigado pela 91ª Delegacia de Polícia.
A situação foi descoberta após a direção da escola acionar a Polícia Militar, por meio do 10º BPM, ao perceber a presença dos objetos com os menores. De acordo com a PM, os estudantes afirmaram ter levado as armas para intimidar outro colega que, segundo eles, estaria os ameaçando com um canivete.
Ainda segundo o relato dos policiais, um dos garotos chegou a confessar ter efetuado um disparo com a garrucha no dia anterior, antes de levar o armamento para a escola. Durante a ocorrência, uma espingarda de pressão foi localizada na residência de um dos adolescentes. No local, um responsável informou que o equipamento pertencia ao pai do menor, que não estava em casa no momento da abordagem.
As armas e munições foram apreendidas, e os menores foram conduzidos para a delegacia, onde o caso foi registrado e seguirá sob investigação para apurar as responsabilidades e a origem do armamento. Apesar do susto, ninguém ficou ferido durante a ocorrência.