Um homem de 45 anos foi preso na manhã desta terça-feira (12) no bairro Jardim Boa Vista, em Barra Mansa (RJ), para cumprir pena de mais de 12 anos de prisão por estupro. A detenção foi feita pela Polícia Civil após o cumprimento de um mandado expedido pela Justiça no último dia 6 de agosto.
Segundo as investigações, o crime aconteceu em 2022, quando a vítima, então com 11 anos, relatou aos pais ter sido agredida pelo acusado, que mantinha relação de amizade com a família. O primeiro episódio ocorreu dentro da casa da criança, onde ela teria flagrado o homem exibindo o órgão genital.
Ainda conforme a Polícia Civil, dias depois, durante um culto evangélico, o suspeito aproveitou o momento de oração, em que todos estavam de mãos dadas, para segurar a mão da vítima e esfregá-la em suas partes íntimas.
O caso foi denunciado na época, e o homem respondeu ao processo em liberdade enquanto as investigações prosseguiam. Após julgamento, ele foi condenado a 12 anos e 8 meses de prisão em regime fechado.
O condenado foi levado para a delegacia de Barra Mansa e permanece à disposição da Justiça.