Polícia Ambiental investiga descarte irregular de resíduos em empresa de Porto Real

Agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) realizaram uma ação de fiscalização nesta segunda-feira (6) em uma empresa localizada no bairro Novo Horizonte, em Porto Real, após uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177). A informação repassada relatava o descarte irregular de lixo e o uso de resíduos como aterro.

QUER RECEBER AS NOTÍCIAS DA REGIÃO EM TEMPO REAL? ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI 

Durante a vistoria, os policiais encontraram grande quantidade de materiais recicláveis e restos de madeira. O local operava com o beneficiamento de paletes, papelões e isopores, que eram compactados e enviados para outra empresa. Apesar da atividade de reciclagem, os agentes constataram falhas nas medidas de segurança, como a ausência de sistema de prevenção contra incêndios e o armazenamento inadequado de galões com resíduos químicos.

Os policiais também identificaram diversos tipos de lixo espalhados pelo solo, incluindo plásticos e lacres utilizados como aterro, além de contêineres cheios de materiais semelhantes aos citados na denúncia. A empresa apresentou documentos e licenças ambientais, porém havia pendências relacionadas a exigências do Corpo de Bombeiros, que estavam fora do prazo.

A RÁDIO PONTO ESTÁ LANÇANDO SUA NOVA PROGRAMAÇÃO – CLIQUE AQUI E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES  

Diante das irregularidades, o caso foi registrado na 100ª Delegacia de Polícia (Porto Real/Quatis), com base nos artigos 54 e 60 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), que tratam de poluição e funcionamento irregular de atividades potencialmente poluidoras.

A Polícia Militar Ambiental reforça que qualquer pessoa pode denunciar crimes ambientais de forma anônima, 24 horas por dia, pelos números (21) 2253-1177 ou 0300 253 1177 (ambos com WhatsApp anonimizado), além do site www.disquedenuncia.org.br, do aplicativo Disque Denúncia RJ ou pela página do Linha Verde no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *