
Uma operação da Polícia Militar realizada na madrugada deste domingo (19), no bairro 9 de Abril, em Barra Mansa (RJ), resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos e na prisão de três pessoas, além da apreensão de um verdadeiro arsenal. O grupo seria ligado à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) e, segundo as autoridades, estaria se preparando para atacar integrantes de uma facção rival.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
De acordo com informações do 28º Batalhão da PM, a ação foi conduzida por equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do Serviço Reservado, sob coordenação do comando da companhia, em cumprimento à uma Ordem de Operação. Os agentes cercaram um imóvel, após informações de inteligência indicarem uma reunião de criminosos armados.

Durante a aproximação, um dos suspeitos teria feito menção de atirar contra os policiais, que reagiram à ameaça. Ele conseguiu fugir, mas deixou para trás uma bolsa contendo três carregadores de pistola calibre 9mm, 39 munições, uma adaga e outros materiais.
Na sequência, os agentes entraram em outra residência no mesmo local, onde encontraram um adolescente de 17 anos. No quarto dele, foi localizada uma pistola Taurus calibre 380 com numeração raspada, munições de calibres variados, rádios comunicadores, bases de rádio e uma balança de precisão.
Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de ter cometido o homicídio de um adolescente de 14 anos, ocorrido no sábado (18), no bairro Boa Vista III.
Além dos dois, também foram conduzidas à delegacia uma mulher de 27 anos, e uma adolescente de 17, que estavam no local e teriam dado abrigo aos suspeitos.
O material apreendido e os envolvidos foram encaminhados para a 90ª Delegacia de Polícia (Barra Mansa). A Polícia Civil investiga a participação do grupo em crimes recentes na cidade e a possível ligação com a disputa entre facções rivais.
DÊ SUA AVALIAÇÃO SOBRE O NOSSO TRABALHO CLICANDO AQUI