
Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na recuperação de 15 latas de tinta de 20 litros que haviam sido adquiridas por meio de um golpe em Volta Redonda. A ocorrência aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (18), por volta das 17h25, quando a equipe GPT da 7ª Delegacia da PRF recebeu a informação de que uma caminhonete Fiat Fiorino branca seguia em direção ao Rio de Janeiro após o autor do crime aplicar estelionato em uma loja de tintas.
Segundo a denúncia, o suspeito teria apresentado um comprovante de PIX falso no valor de R$ 4.360 para retirar o material. A PRF localizou e abordou o veículo no km 228 da Via Dutra, em Piraí. O condutor afirmou trabalhar como entregador por aplicativo e disse ter sido contratado pela plataforma Lalamove para retirar as tintas em Volta Redonda e levá-las à capital fluminense.
Em contato com a 93ª DP, policiais foram informados de que o proprietário da loja e um funcionário já registravam a ocorrência no momento da abordagem. Ambos confirmaram que o indivíduo responsável pela retirada do produto utilizou o falso comprovante de pagamento para levar a carga.
A ocorrência foi encaminhada para a 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda, onde serão realizados os procedimentos legais. O material recuperado também foi entregue à unidade para restituição ao estabelecimento vítima do golpe.



