
Uma operação integrada entre o setor de Inteligência do 37º Batalhão da Polícia Militar e o 5º Comando de Policiamento de Área resultou na apreensão de um grande arsenal, na tarde desta sexta-feira (28), dentro de um condomínio no bairro Cabral — área dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP). O material estava escondido em um veículo roubado que havia sido deixado no estacionamento do residencial.
A ação teve início por volta das 15h, após a PM ser informada por uma empresa de monitoramento sobre a presença de um Chevrolet Onix preto com placa adulterada no local. A placa original havia sido substituída, e o carro constava como roubado. Policiais do PATAMO 01 foram acionados e, com apoio da administração do condomínio, verificaram que o automóvel não estava vinculado a nenhum morador, nem havia registro de entrada. A chave foi encontrada de forma suspeita, escondida no compartimento do motor.
Ao vistoriarem o carro, os agentes descobriram um arsenal de guerra: dois fuzis calibre 5.56 — modelos Colt e HK, com alta capacidade de disparos por minuto —, uma pistola Glock 9 mm equipada com kit rajada, além de cinco carregadores de 30 munições, um carregador de 60, outro tipo drum com capacidade para 100 munições, dois coletes balísticos, placas de proteção e duas granadas. A quantidade total de munições ainda será contabilizada.
Tudo foi recolhido e encaminhado para perícia. As primeiras informações indicam que o veículo havia sido roubado no bairro Engenho Novo, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (25). A Polícia Civil agora tenta identificar a origem e o destino das armas, bem como os responsáveis por deixar o material no condomínio.



