Suspeito teria exigido dinheiro para drogas antes de cometer agressões; prisão foi convertida em preventiva
Um homem foi preso em flagrante na terça-feira (27), em Levy Gasparian (RJ), acusado de matar o cachorro da própria família e ameaçar a companheira e os filhos. O caso foi divulgado oficialmente nesta sexta-feira (30).
De acordo com a Polícia Civil, a mulher relatou que o companheiro estava alterado e exigia dinheiro para comprar drogas. Diante da recusa, ele teria passado a agredir o animal com golpes na cabeça. Mesmo após os pedidos para que parasse, o homem teria ameaçado a companheira de morte. Os filhos do casal presenciaram a cena e também foram intimidados.
Policiais militares foram acionados e conseguiram localizar e prender o suspeito. O cachorro ainda foi levado para atendimento veterinário, mas não resistiu aos ferimentos.
A ocorrência foi registrada na delegacia de Três Rios, responsável pela área de Levy Gasparian. A Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva. O homem vai responder por ameaça no contexto de violência doméstica e por maus-tratos a animal com resultado morte.



