Morre Arthur ‘Tutuca’, prefeito de Piraí

Morreu na madrugada desta quinta-feira, 6, o prefeito de Piraí, Arthur Henrique Gonçalves Ferreira, o Tutuca. Ele tinha 73 anos e estava internado desde semana passada no Hospital da Unimed, em Resende, para tratamento de um câncer no fígado.

Pai do deputado estadual reeleito, Gustavo Tutuca, Arthur Henrique estava em seu terceiro mandato como prefeito de Piraí. Com a sua morte, o vice, Dr. Ricardo Passos, assume o cargo.

O velório começa a partir do meio-dia na Agremiação Esportiva Piraiense e o sepultamento está marcado para às 17 horas.

O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, publicou uma nota em sua rede social lamentando a notícia. “Um homem que escreveu seu nome na história da política Fluminense. Ficam aqui meus sinceros sentimentos aos familiares, amigos e ao povo da nossa querida Piraí”.

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, também divulgou nota de pesar. “Muito além de um grande político, que foi prefeito várias vezes, deputado outras tantas, Tutuca foi um homem extraordinário. Ótimo amigo, homem amável, agregador, exemplo para seus filhos, um líder de primeira grandeza. O conheci ainda garoto, acompanhando meu tio, que sempre foi seu amigo, nas festas de carnaval da cidade de Piraí. Mais tarde o encontrei na Alerj quando eu era só um estagiário e ele um grande Deputado. Fiz amizade com seu filho Gustavo, hoje deputado como o pai, e já em seu quarto mandato. E tive a oportunidade se ser seu colega quando me tornei prefeito. Sua doença preocupou a todos, que torciam por sua cura. Mas o chamado Divino foi mais forte. Tutuca deixará grandes saudades e muitas memórias. Minha solidariedade a sua família e ao povo de Piraí”.

Mário Esteves, prefeito de Barra do Piraí, também falou da tristeza com que recebeu a notícia. “Um dos líderes políticos mais carismáticos do Sul Fluminense, com uma trajetória duradoura na vida pública, Tutuca ajudou a tornar Piraí uma cidade conhecida nacionalmente, com projetos inovadores e índices de referência em diversas épocas. Governou o município por diversas vezes, e a sua paixão por Piraí, pelo carnaval e pelo futebol, além do amor pela família, ficarão como marcas de um legado eterno. Meus sentimentos a todos os amigos e familiares, em especial, à esposa Vânia e a um dos filhos, o deputado estadual, Gustavo Tutuca. Descanse em paz, companheiro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Guarda Ambiental de Barra Mansa flagra crimes em Unidade de Conservação

qui out 6 , 2022
Durante patrulhamento pelo bairro Água Comprida, agentes identificaram diversas ações irregulares e encaminharam suspeito para a 90ª DP