Em Resende, serviços essenciais permanecem de prontidão durante feriado desta quarta-feira

A Prefeitura de Resende permanecerá com serviços essenciais em funcionamento nesta quarta-feira, dia 12, Feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil — data em que também comemora-se o Dia das Crianças. 

O expediente no pátio administrativo da Prefeitura de Resende retornará ao atendimento ao público normalmente na quinta-feira, dia 13, a partir das 12h.

Saúde
O Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori e o Hospital da Criança Albert Sabin seguirão atendendo todos os dias. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Cidade Alegria, e o Pronto Atendimento Paraíso seguirão com o atendimento funcionando normalmente. 

Em caso de necessidade de remoção de pacientes, a população contará com os serviços da Central de Ambulâncias, que pode ser acionada através do telefone (24) 3381-4493, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência pelo 192. 

As demais unidades de saúde (postos, USFs e policlínicas) estarão fechadas nesta quarta, voltando ao funcionamento normal na quinta-feira. 

Hemonúcleo

O Núcleo de Hemoterapia de Resende (NHR), localizado ao lado do Hospital de Emergência, ficará fechado na quarta-feira, retornando normalmente na quinta entre 8h e 11h. 

Defesa Civil

O órgão ficará de plantão 24 horas todos os dias para atender casos de emergência e eventuais calamidades públicas, como alagamentos, chuvas e desmoronamentos. O telefone para emergência é 199.

Recolhimento de lixo 

As atividades de recolhimento de lixo doméstico seguirão o cronograma habitual, sem interrupções. 

Assistência Social e Direitos Humanos 

Os serviços do Acolhimento Institucional (Abrigo), que atende a população de rua, seguirá funcionando durante o feriado prolongado. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos também atua no Plantão Social 24 horas, mecanismo acionado pelos hospitais e órgãos de segurança pública em casos de necessidade. 

Sine Resende

O Sine encerra as atividades nesta terça-feira, dia 11, às 18h, e retorna o atendimento na próxima quinta de 8h às 18h. A sede da unidade fica na Rua Gulhot Rodrigues, nº 257, bairro Campos Elíseos. Mais informações pelo telefone (24) 3360-6238.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Feriado: confira o que irá funcionar em Barra Mansa no Dia de Nossa Senhora Aparecida

ter out 11 , 2022
Nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida.  Nesta data, as repartições municipais vão funcionar de forma facultativa, sendo que os serviços considerados essenciais, como os realizados pela Defesa Civil, Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Secretaria de Manutenção Urbana, seguirão em […]