Nova temporada de navios promete movimentação recorde em Angra dos Reis

Todos a bordo para mais uma temporada de navios transatlânticos em Angra dos Reis: esta, porém, não será uma temporada como as outras. A expectativa é que, além da movimentação recorde, os turistas tenham novas oportunidades para aproveitar a cidade.
Entre os 70 navios previstos para visitar a cidade, 50 irão fazer a parada na Ilha Grande e os outros 20, no Centro da cidade.

– Além dos já tradicionais passeios náuticos, novos roteiros terrestres estarão disponíveis. Os turistas que virão de navio poderão adquirir essas opções dentro das embarcações. Só essa novidade já está gerando cerca de 500 novos empregos nesta temporada. Todos os roteiros devem ser comercializados por empresas locais, o que é algo importante para fortalecermos a nossa economia. A exceção fica por conta de serviços que, porventura, não existam em Angra. Mas, certamente, nossos visitantes ficarão muito satisfeitos com o que vão encontrar. Estamos nos preparando para a temporada com antecedência para que todos tenham a melhor experiência possível – informa o presidente da TurisAngra, Marc Olichon.

IMPACTO ECONÔMICO

De acordo com estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), atualmente o impacto econômico direto, indireto e induzido é de R$ 557 por passageiro no local de desembarque. No total, a TurisAngra estima uma injeção de R$ 120 milhões na economia com os navios.

NOVAS EXPERIÊNCIAS PARA CONHECER ANGRA DOS REIS

A natureza e as belas praias já são conhecidas dos turistas – até mesmo daqueles que ainda não conhecem Angra dos Reis, uma vez que o mar esmeralda é famoso no mundo inteiro. Mas a ideia é explorar ainda mais belezas históricas, culturais e das raízes angrenses.

Uma das novidades é o City Tour Religioso, passando pelas igrejas históricas do Centro. Com visitas guiadas pelas construções centenárias que guardam relíquias da fé, os visitantes poderão entrar em contato com a própria história do Brasil, tendo em vista que Angra é uma das cidades mais antigas do país e guarda muito da memória e da história brasileira.

Outra opção de passeio será uma visita ao alto do Bracuí, onde está localizada a aldeia Sapukay, para conhecer a cultura indígena local e o artesanato produzido pelos integrantes da etnia.

Para além da natureza das praias, o caminho do ouro também será atração nas proximidades das belas cachoeiras do Zungu. E, na Caputera, o turista poderá viver a experiência cigana no Restaurante Água Encantada.

BOAS EXPERIÊNCIAS DESDE A RECEPÇÃO

A TurisAngra também está trabalhando junto à Casa do Artesão, que fica bem próxima à Estação Santa Luzia, onde os turistas vão desembarcar e ter a possibilidade de comprar lembranças, que levarão o nome de Angra para outros estados e até países, fomentando a economia dos artesãos.

– O cais de Santa Luzia foi recentemente reformado e está pronto para receber os turistas. Realizamos uma visita técnica no dia 9 de outubro ao Abraão e ao Centro para a instalação de cais flutuante, para atender à demanda maior de embarque e desembarque de turistas na alta temporada. Nesta temporada, serão 70 embarcações, um recorde para o município. A expectativa é boa não só para o turismo, mas para o comércio do Centro, do Abraão, dos restaurantes inseridos nos roteiros terrestres. O turismo é um importante setor para o nosso município, sob o ponto de vista econômico, como sabemos. Cada navio leva de quatro a cinco mil pessoas e fica em Angra sempre das 8h às 18h. Teremos bastante tempo para encantar os visitantes para que eles tenham sempre o desejo de voltar – finaliza Marc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Homens são detidos pela Guarda Ambiental após atearem fogo em área de mata

qui out 27 , 2022
Agentes da Guarda Ambiental flagraram e detiveram na manhã desta quinta-feira, dia 27, dois homens por suspeita de atearem fogo em área de mata. A corporação obteve sucesso na ação graças a informações recebidas, de forma anônima, através da sala de operações dando conta de queimada na Rua Espanha.De acordo […]