Disque Denúncia alerta sobre novo golpe em Angra

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.

Criminosos estão ligando para moradores e comerciantes de Angra dos Reis exigindo transferência de valores via pix. Eles ainda ameaçam agir com violência contra quem não atender à solicitação.

Devido ao aumento desses casos recebidos pelo Disque Denúncia, a Secretaria de Segurança Pública está fazendo um alerta para que a população não obedeça à exigência feita pelos estelionatários. Trata-se de um novo golpe.

– As pessoas, com medo de sofrerem algum tipo de violência, acabam fazendo o pix e caem no golpe. Pedimos para que as pessoas não façam transferências. São trotes. Se alguém receber qualquer ligação com ameaças, entre em contato com o Disque Denúncia, pelo número 0300 253 1177, ou com a Polícia Militar pelo 190. A denúncia pode ser feita ainda pelo aplicativo para celulares Disque Denúncia RJ. As pessoas podem ainda procurar a delegacia 166ª DP e registrar a ocorrência – explicou o secretário de Segurança Pública, Douglas Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

PRF inicia Operação Proclamação da República

sex nov 11 , 2022
APolícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro realiza, a partir desta sexta-feira, 11 de novembro, e até o dia 15 de novembro, na próxima terça-feira, a Operação Proclamação da República 2022. Durante este período, será reforçado o policiamento ostensivo preventivo em locais e horários que, segundo as estatísticas, apresentam maior […]