BM: Manutenção de ETA afetará abastecimento de água na Região Leste

Parada anual é a preparação para o verão, período em que há maior consumo de água


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) informou nesta quinta-feira, 18, que no domingo, dia 20, haverá parada na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Belmonte, em Volta Redonda, a única da cidade vizinha.
A paralisação prejudicará o abastecimento de água na Região Leste de Barra Mansa, uma vez que o fornecimento de água desta localidade acontece pela ETA Belmonte. A parada ocorre anualmente com o objetivo de preparar a Estação de Tratamento de Água para o verão, período em que o consumo de água aumenta pelas famílias.

Haverá interrupção no abastecimento das 07h às 19h do domingo. A normalização do fornecimento será gradual, conforme a pressurização da rede e o abastecimento das localidades.
A autarquia recomenda a adoção de medidas preventivas desde já até a normalização do abastecimento, para minimizar os impactos. Entre elas, estão: consumo de água responsável; fechar as torneiras ao escovar os dentes e ao lavar as louças; não lavar roupas neste período de manutenção e diminuir o tempo de banho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Festival Afro celebra Consciência Negra em Paraíba do Sul

sáb nov 19 , 2022
No feriado da Consciência Negra, o Centro Cultural Maria de Lourdes Tavares será palco do manifesto pela igualdade racial. Nos dias 19 e 20 de novembro, a Prefeitura de Paraíba do Sul, através da Fundação Cultural, promoverá um fim de semana especial com atrações valorizando a cultura afro. O Festival […]