Desconto no IPTU 2023 pode ser solicitado até quarta-feira em Volta Redonda

Isenção de até 50% beneficia aposentados e pensionistas. Atendimento é feito no Furban-VR, das 12h às 17h, e pela internet

O desconto de até 50% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2023 em Volta Redonda pode ser solicitado por aposentados e pensionistas até a próxima quarta-feira, dia 30 de novembro. Quem ainda não solicitou o benefício pode comparecer à sede do Furban-VR (Fundo Comunitário de Volta Redonda), em prédio anexo à prefeitura, no Aterrado, das 12h às 17h. A solicitação do desconto também pode ser feita pela internet, por meio do site voltaredonda.rj.gov.br/isenção-iptu.

“Na segunda-feira, dia 28, especificamente, o atendimento presencial será das 7h às 12h, conforme o decreto municipal que definiu o expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo”, explicou a diretora do Departamento de Impostos Imobiliários da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), Gabriela Borges.

Para solicitar a isenção de até 50% de desconto, é preciso preencher alguns requisitos: ser aposentado ou pensionista por morte (anexar certidão de casamento ou de óbito); ter renda de até 10 salários mínimos nacionais; ser proprietário ou possuidor do imóvel; residir no imóvel (casa ou apartamento) que deseja solicitar o desconto; não possuir débitos em aberto com a prefeitura, inclusive o IPTU 2022 precisa estar quitado completamente no dia da solicitação do desconto.

A diretora do Departamento de Impostos Imobiliários orienta que, se possível, os contribuintes deem prioridade para o atendimento pela internet, para evitar aglomerações.

“O cidadão pode fazer o pedido de onde ele estiver pela internet, que é uma ferramenta mais cômoda, prática e que agiliza o processo de isenção; além de evitar aglomeração de pessoas. Quem não conseguir pelo formato online, temos os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e a Subprefeitura do Retiro para auxiliar nesse processo, e recomenda-se a utilização de máscaras de proteção”, disse Gabriela.

Quem tiver dificuldade no acesso à internet e quiser solicitar o desconto de forma online pode ir até ao Cras mais próximo ou à Subprefeitura do Retiro – Avenida Antônio de Almeida, nº 46, Retiro. Outras informações e orientações podem ser obtidas pelo telefone 156 – Central Única de Atendimento (CAU).

Foto de Cris Oliveira – Secom/PMVR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Manutenção preventiva interrompe abastecimento de água em 22 bairros de Vassouras nesta terça-feira (29)

seg nov 28 , 2022
A Rio+Saneamento informa que 22 bairros de Vassouras, no Centro-Sul Fluminense, terão o fornecimento de água interrompido devido à manutenção preventiva no sistema de abastecimento do município, nesta terça-feira (29). O serviço começa às 8h30 e deve ser concluído até 17h. Na ocasião serão substituídos equipamentos da captação de água […]