Pinheiral: abastecimento de água terá interrupção nesta quarta-feira, 11

O fornecimento de água será reduzido em parte do município de Pinheiral, no Sul Fluminense, nesta quarta-feira (11/1), para a realização de melhorias operacionais na Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade. Entre 10h e 16h, equipes da Rio+Saneamento irão instalar macromedidores na unidade.

Durante o serviço, a distribuição de água para os bairros Centro e Varjão será temporariamente interrompida. A produção de água para as duas localidades será retomada logo após a conclusão da instalação.

Macromedidores são equipamentos que medem o volume de água produzido e fornecido à população. A tecnologia auxilia no monitoramento de perdas na distribuição, com base na comparação entre o volume de água que chega aos dois bairros e o consumo total da região. As informações são utilizadas no planejamento da concessionária e na identificação de problemas como vazamentos ou ligações irregulares.

Imóveis com caixas d’água e/ou cisternas não devem ser afetados pela redução temporária do fornecimento. A Rio+Saneamento orienta aos consumidores que utilizem água de forma consciente e adiem tarefas que exijam grande consumo neste período.

Em caso de dúvidas, a população de Pinheiral conta com os canais de atendimento da concessionária: o telefone 0800 772 1027, que oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp; o aplicativo Cliente Rio+ e o site riomaissaneamento.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Angra dos Reis: Carnês de IPTU começam a ser entregues na próxima semana

qua jan 11 , 2023
A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Finanças, dá início na próxima segunda-feira, dia 16, à entrega em domicílio dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023. Quem preferir pode buscar seu carnê diretamente no Departamento de Tributos Imobiliários (rua Alfaiate Zélio Nascimento, nº […]