Guarda Ambiental fiscaliza postos de combustíveis de Barra Mansa

Objetivo da ação preventiva foi verificar validade das licenças ambientais emitidas e inibir situações que possam causar degradação

A Guarda Ambiental de Barra Mansa realizou nesta terça-feira, 17, fiscalizações preventivas em postos de combustíveis da cidade. O objetivo foi verificar o cumprimento de condicionantes de validade das licenças ambientais emitidas aos abastecimento e de evitar situações que possam causar degradação, como poluição do solo e de águas subterrâneas. Dez postos foram visitados e em breve outros também serão fiscalizados.
Quatro notificações foram emitidas determinando o cumprimento de condicionantes,  como manutenção de canaletas de drenagem, limpeza de caixas separadoras e funcionamento de atividades; além da revenda de combustíveis sem o devido licenciamento –  a exemplo de troca de óleo e lavagem de veículos.
Técnicos da Gerência de Licenciamento Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SMMADS) acompanham a ação. Eles auxiliaram nas inspeções do início do Plano de Acompanhamento de Pós Licenciamento – que incentiva o cumprimento de condicionantes de validade das Licenças Ambientais emitidas.

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Barra do Piraí instaura Estado de Emergência em localidades afetadas pelas chuvas

ter jan 17 , 2023
Na quinta-feira, 12, o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, assinou um decreto que determinou Estado de Emergência em certas áreas do município afetadas pelas chuvas intensas dos últimos dias. O fato ocorreu após as consequências causadas aos habitantes em decorrência do aumento das chuvas que desencadearam deslizamentos de […]