Aulas da rede municipal de Barra Mansa retornam no dia de 13 de fevereiro

O ano letivo de 2023 começa na próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro, na rede municipal de ensino de Barra Mansa. Cerca de 18 mil alunos estão matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), já no primeiro dia letivo todas as unidades educacionais estarão abastecidas com novos equipamentos, como projetores, telas, notebooks e carrinhos de recarga, impressoras, materiais esportivos, brinquedos e insumos de limpeza. Além disso, os alunos receberão uniformes, sendo que cada escola possui planejamento específico para as atividades de acolhimento para dar início ao ano letivo.

A gerente administrativa e financeira, Morgana Vieira, destacou que a Secretaria tem investido seriamente em recursos tecnológicos para as unidades escolares. “Todos esses equipamentos vão impactar efetivamente no processo de aprendizagem dos nossos alunos. Estamos muito felizes, por exemplo, em entregar os materiais esportivos para aperfeiçoamento das aulas de educação física e atividades de esporte e lazer nas oficinas de escolas de tempo integral e treinamentos”, informou Morgana.

Capacitação

Ainda no âmbito da preparação para a volta às aulas, a Secretaria de Educação vai concluir, nesta sexta-feira, dia 10, o ciclo formativo 2023, que visa capacitar os profissionais da rede municipal para receberem os estudantes. A programação envolve todas as unidades escolares e seus servidores e é realizada através da Escola de Formação dos Servidores da rede municipal de ensino, totalizando 190 horas de formação.

De acordo com a assessora pedagógica da Pasta, Ionara Muniz, todos os profissionais das unidades escolares irão passar por pelo menos três longos períodos de formação continuada ao longo do ano letivo. “Todas as necessidades que forem detectadas serão trabalhadas nos ciclos de formação e nos encontros juntamente à Secretaria de Educação para que possamos tomar as providências adequadas”.

O secretário de Educação de Barra Mansa, Marcus Barros, disse que a formação dos profissionais passou por reestruturação e, neste ano letivo, a continuidade das formações garantirá o acompanhamento dos índices educacionais de cada unidade.

“Nosso objetivo maior é que os alunos da rede municipal tenham atendimento de qualidade durante o ano letivo. Preciso destacar, ainda, que a modernização da estrutura é essencial para o desenvolvimento dos estudantes no âmbito escolar”, ressaltou Marcus.

Foto: Felipe Vieira / Arquivo

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Pré-Carnaval de Volta Redonda aquece a economia local

qui fev 9 , 2023
O tão esperado período do Carnaval está chegando e por conta dele diversos eventos para deixar os foliões no clima da tradicional festa popular já estão sendo realizados. Em Volta Redonda, a Regional Sul Fluminense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel Sul Fluminense – está apoiando a […]