Neurose: Karen Silva lança nova música e clipe gravado em Copacabana

Destaque na edição 2020 do The Voice Kids, a cantora e compositora Karen Silva segue mostrando que seu talento vai muito além dos ’15 minutos de fama’. Isso porque a semifinalista do programa global acaba de lançar seu mais novo single, ‘Neurose’. A faixa foi lançada na última sexta-feira (dia 3) nas plataformas digitais e o videoclipe estreou em seu canal oficial do Youtube logo no dia seguinte.

“Toda música conta uma história e nem toda história termina com um ‘felizes para sempre’”, define a jovem volta-redondense. ‘Neurose’ fala sobre relacionamento, decepção, superação e amor-próprio. “A primeira vez que eu li a letra dessa música, já tive uma conexão muito grande com ela, porque é realmente muito boa. E quanto a gente foi para o estúdio, ela foi tomando forma e hoje, na minha opinião, é uma das melhores que já lancei, muito rica musicalmente falando, com história, melodia. Aquele tipo de música que a gente coloca no carro e vai ouvindo sem enjoar. Gosto muito muito muito”, comenta Karen Silva.

Uma curiosidade bacana é que o single foi composto através de uma conexão entre Brasil e EUA. Ou seja, parte da produção foi feita no exterior, uma experiência minimamente incrível para Karen.

A música foi composta por Allan Wilber, Rafael Dorico, Thalles Moura e Rapha Oliveira, sendo este último responsável por letras de sucesso nas vozes de famosos como Iza, Ferrugem e Sorriso Maroto. A produção musical também não deixa a desejar. É de Guilherme França, produtor formado em Hollywood e que curte bem a pegada R&B e soul, uns dos estilos favoritos da jovem cantora.

Aliás, Karen utilizou o Composify – aplicativo que conecta compositores e cantores – para buscar uma música com o perfil que desejava. A partir daí, recebeu diversas propostas. Com a escolha por ‘Neurose’, o produtor Guilherme França fez um arranjo, Karen colocou sua voz e todo o restante do processo da música, como edição, mixagem e masterização, foi finalizado em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Já o clipe de ‘Neurose’ é bem brasileiro. Foi gravado em Copacabana, na Zona Sul do Rio, todo em preto e branco, num mood ‘só ela’, para que as pessoas prestassem bastante atenção na letra e não apenas no visual, embora indiscutivelmente encantador. O vídeo já tem mais de 13 mil visualizações no YouTube e os elogios não param de chegar.

Uma seguidora de Karen comentou: “Gente, que música linda, clipe lindo, voz perfeita! Parabéns, Karen”. Outro rapaz concorda: “Cada vez que passa, Karen tá entregando mais e mais. Que orgulho. Neurose tá tudo”. Já uma terceira internauta enaltece o talento da cantora: “Voz muito bem colocada, que potência, timbre lindo, música gostosa”.

Karen Silva participou do The Voice Kids aos 12 anos de idade, conquistando a confiança de Carlinhos Brown, técnico de sua equipe. Se destacou entre milhares de crianças e adolescentes inscritos no programa e hoje, quase três anos depois, segue focada na carreira. Moradora de Volta Redonda, Karen já acumula mais de 37 mil seguidores só no Instagram e possui diversos fã-clubes, incluindo um criado em Angola.

Na ponta da língua: Conheça a letra de ‘Neurose’, nova música de Karen Silva
Sei lá. Achei que o nosso lance dava uma história
Mas não rolou e agora é você quem chora
A sua neurose nos levou ao fim
Bye bye, tô indo em frente
Esse seu ciúme louco, bobo, infantil e egoísta
Foi o que destruiu a nossa relação
Nosso amor virou uma novela tipo mexicana
Uma mistura de drama e ficção
Não pensou que eu fosse embora
Esperando altas horas
Senta aí pra não cansar
Eu perdi em você toda a minha esperança
De ver em você qualquer tipo de mudança
Percebi que o melhor remédio pra gente é se afastar
Entendi que não dava mais pra respirar o mesmo ar
O mundo dá voltas
Eu tenho a resposta pra cada volta que o mundo dá
(você perdeu)
No meu peito é seu lugar (você perdeu)
Um amor raro de achar
Longe do passado, onde não tem volta, onde não quero nem mais ouvir falar seu nome
(você perdeu)
No meu peito é seu lugar (você perdeu)
Um amor raro de achar
Longe do passado, onde não tem volta, onde não quero nem mais ouvir falar seu nome

Assista ao clipe de ‘Neurose’:
➡️ https://www.youtube.com/watch?v=LIfPOtemRso

Prêmio Olho Vivo

Recentemente, Karen Silva foi destaque no Prêmio Olho Vivo ao ser premiada pelo júri popular pelo clipe da música “Não adianta ligar”. O Prêmio Olho Vivo é uma iniciativa inédita na região, sendo a maior premiação de arte e cultura do interior do Estado do Rio.

A música “Não adianta ligar” foi lançada em agosto do ano passado e, em apenas cinco meses, o clipe já foi acessado mais de 24 mil vezes no YouTube. O single foi 100% produzido por Karen, incluindo letra e melodia. Feito em parceria com o beatmaker John, o hit segue o estilo afrobeat, outro favorito da jovem cantora.

O clipe premiado de “Não adianta ligar” foi gravado em Volta Redonda, tendo como cenário locais popularmente conhecidos entre os moradores, como o shopping Park Sul e a Ilha São João. O ballet e a presença de fãs de Karen tornam o vídeo ainda mais interessante.

“Nós ganhamos, e quando eu digo ‘nós’ é porque ninguém faz nada sozinho. Imagina como é lançar um clipe em um dia e ser premiado por outro clipe no outro dia. É sobre sonho, persistência e trabalho. Obrigada a todos vocês que fizeram isso junto comigo”, finalizou Karen Silva.

Foto: Bec Produções

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

<strong>Aulas da rede municipal de Barra Mansa retornam no dia de 13 de fevereiro</strong>

qui fev 9 , 2023
O ano letivo de 2023 começa na próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro, na rede municipal de ensino de Barra Mansa. Cerca de 18 mil alunos estão matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), já […]