Aniversário de Barra do Piraí leva multidão às ruas

Barra do Piraí comemorou seus 133 anos com muita música e festa no Centro da cidade. De sexta, 10, a domingo, 12, vários shows movimentaram o local atraindo milhares de pessoas que tiveram a oportunidade de ter diversos momentos de lazer em meio à comemoração. A festa foi promovida pela Prefeitura de Barra do Piraí, através da Secretaria de Turismo e Cultura e que, assim como as outras, gerou bons frutos ao município. Cerca de 15 mil pessoas passaram pelos eventos nos três dias.

Sobre os fatores positivos que festividades como essas geram a cidade, o secretário de Turismo e Cultura, Jair Ferreira Borges, comenta sobre o comércio ser um dos maiores beneficiados. “Estamos a todo momento buscando empregar o potencial turístico que a cidade possui. Esse final de semana foi a comprovação disso, é muito gratificante ver os shows acontecendo e saber que os eventos não se limitam a isso. O fator positivo que deriva dessas festas, além da propagação cultural, é a movimentação que ela gera. O comércio, os vendedores ambulantes e permissionários que instalam barraquinhas para comercializar seus produtos são beneficiados com o fluxo turístico”, explica o secretário.

Além dos shows que atraíram grande público, a celebração do aniversário de Barra ainda contou com outras atividades, algumas clássicas, como o desfile cívico escolar e outras novidades, como o show infantil com o Palhaço Topetão. “É extremamente gratificante realizar a festa de 133 anos da cidade! Esses momentos são sempre animados e geram divertimento a todos. O desfile cívico das escolas é uma festa linda, foi emocionante ver as crianças na rua e poder participar dessa comemoração”, é o que diz o prefeito Mario Esteves.

Em relação à economia, o prefeito aponta como a realização de eventos, como o aniversário da cidade, são benéficos para o setor comercial. “Festividades como essa são importantíssimas para o desenvolvimento de Barra do Piraí. Por meio desses eventos, conseguimos atrair um grande público para a cidade, garantindo diversão e entretenimento a todos, movimentando o comércio gerando lucros”, finaliza Mario.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Fla vence Vasco e inverte a vantagem na semifinal

seg mar 13 , 2023
Em clássico emocionante, com falhas e golaços, o Flamengo venceu o Vasco da Gama, de virada, por 3 a 2, na noite desta segunda-feira (13/03), no Maracanã, e inverteu a vantagem do adversário na semifinal do Carioca Betnacional. Pec abriu o placar para o Gigante da Colina, mas Arrascaeta e […]