IPTU 2023: desconto para pagamento em cota única vai até sexta-feira em Volta Redonda

O desconto de 8% para quem for pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2023 de Volta Redonda em cota única vai até a próxima sexta-feira, dia 17. A segunda via está disponível no site da prefeitura, através do link: voltaredonda.rj.gov.br/iptu.

Os contribuintes que não tiverem acesso à internet podem comparecer aos guichês 8 e 9 da prefeitura, ou na Subprefeitura do Retiro, para emissão da segunda via.

“Fique em dia com sua cidade e nos ajude a investir cada vez mais na educação, na saúde, no social, no esporte e em diversas áreas do serviço público. Estamos trabalhando todos os dias para cuidar de Volta Redonda e da nossa população”, frisou o prefeito Antonio Francisco Neto.

Quem optar pelo pagamento parcelado, poderá fazê-lo em até seis vezes, com o vencimento da primeira parcela em 17 de março. As demais cotas vencem nos seguintes dias: 18/04 (2ª parcela); 18/05 (3ª parcela); 19/06 (4ª parcela); 19/07 (5ª parcela); e 18/08 (6ª parcela).

Novos modelos

Os carnês do IPTU 2023 de Volta Redonda estão em novo formato, parecido com um boleto. De acordo com a secretaria de Fazenda, o objetivo é reduzir o consumo de papel para impressão dos carnês, promovendo mais sustentabilidade, além de economia aos cofres públicos.

O carnê em formato de carta chega lacrado às residências, e no interior o contribuinte poderá conferir as datas de vencimento e valores das cotas, além de Qr code para acessar o link de emissão de segunda via, e logo abaixo os códigos de barras de cada cota a ser paga, conforme escolha do próprio contribuinte.

Foto: Cris Oliveira – Secom/PMVR.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

<a href="https://www.barradopirai.rj.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=4340:aniversario-de-barra-do-pirai-leva-multidao-as-ruas&catid=10:noticias&Itemid=160">Aniversário de Barra do Piraí leva multidão às ruas</a>

seg mar 13 , 2023
Barra do Piraí comemorou seus 133 anos com muita música e festa no Centro da cidade. De sexta, 10, a domingo, 12, vários shows movimentaram o local atraindo milhares de pessoas que tiveram a oportunidade de ter diversos momentos de lazer em meio à comemoração. A festa foi promovida pela […]