Cursos do UniFOA oferecem ‘Plantão de Imposto de Renda’ gratuito à população

Por meio do Núcleo de Práticas Contábeis (NPC), os cursos de Ciências Contábeis e de Administração do UniFOA promovem o Projeto de Extensão Plantão de Imposto de Renda 2023 até 30 de maio. A oportunidade é gratuita e destinada a todos os contribuintes que receberam até R$ 36 mil de rendimentos tributáveis em 2022.

O atendimento acontece no Escritório da Cidadania, no Campus Porfírio José de Almeida, no Aterrado (Avenida Lucas Evangelista, nº 862). Os dias e horários de funcionamento para declaração do IRPF são às terças-feiras, das 9h às 11h30, e às quintas-feiras, das 14h às 16h30.
Para ser atendido, basta o contribuinte ir até o local com os documentos necessários:

• Informe de todos os rendimentos 2022. Isso inclui informe de rendimento das fontes pagadoras (empresas, governo, pessoas físicas etc.);
• Informe de rendimentos do banco (Conta corrente e/ou poupança);
• Dados da conta bancária para restituição ou débitos das cotas de imposto apurado, caso haja;
• Nome, CPF, grau de parentesco dos dependentes e data de nascimento;

  • Comprovante de rendimentos de dependentes:
    • Endereço atualizado;
    • Cópia da última Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (completa) entregue;
    • Atividade profissional exercida atualmente.
    • Recibos de pagamentos ou informe de rendimento de plano ou seguro saúde (com CNPJ da empresa emissora e a indicação do paciente);
    • Despesas médicas, psicólogos e odontológicas em geral (com CNPJ da empresa emissora ou CPF do profissional, com indicação do paciente);
    • Comprovantes de despesas com educação (com CNPJ da empresa emissora com a indicação do aluno).

Importância da ação para a formação dos estudantes
Segundo o professor responsável pela atividade, Agamêmnon Rocha Souza, além de beneficiar a população, essa iniciativa do Centro Universitário de Volta Redonda agrega à formação dos estudantes de Administração e de Ciências Contábeis (que atualmente compõem a Escola de Gestão & Negócios).

  • Essa ação é uma oportunidade única para os alunos, que têm as aulas teóricas em salas de aula e a prática contábil. Isso contribui muito para a formação deles, porque aprendem fazendo – destaca.

Assim como acontece em todos os atendimentos ao público, o professor explica que acompanha todo o processo. “Antes, eu faço avaliação com os alunos, fico à disposição e observando eles trabalharem”. Ele acrescenta ainda: “Os cursos se fortalecem, assim como alunos, em consequência, com a prática de ações desse tipo”.

Serviço
Plantão de Imposto de Renda Pessoa Física 2023 do UniFOA
Quando: Terças-feiras (9h às 11h30) e quintas-feiras (14h às 16h30) – Até 30/05
Local: Escritório da Cidadania – Campus Universitário Porfírio José de Almeida, no Aterrado (Avenida Lucas Evangelista, nº 862)
Público: Contribuintes que receberam até R$ 36.000,00 de rendimentos tributáveis em 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

PM realiza operação contra o tráfico de drogas em BM, VR e B. do Piraí

sex mar 24 , 2023
A Polícia Militar realiza operação nesta sexta-feira (24) em Volta Redonda e Barra Mansa, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e apreender armas. A ação está concentrada nos bairros Dom Bosco, em Volta Redonda, estendida ao distrito da Califórnia, em Barra do Piraí, e na Vila Delgado, […]