Homem é preso por zoofilia em Barra do Piraí

O delegado titular da 88ª DP (Barra do Piraí), Antonio Furtado, prendeu em flagrante na manhã desta quarta-feira (dia 19) um homem de 56 anos pela prática de zoofilia. O acusado foi surpreendido por um vizinho na noite de terça-feira (dia 18) em uma casa no bairro Oficina Velha, enquanto abusava sexualmente da sua cadela de estimação.

A testemunha comunicou o fato à Superintendência do Bem-Estar Animal de Barra do Piraí na manhã de hoje. A denúncia foi prontamente apurada e o suspeito localizado no Centro da cidade. A pedido do diretor da Saúde Móvel do órgão, Raone do Carmo Rosa, Furtado compareceu ao local e efetuou a prisão.

Além de lamentar o ocorrido, o delegado afirmou que contra o homem havia denúncias semelhantes desde 2019, mas que nenhum fato até o momento comprovava o crime. Outras testemunhadas já foram ouvidas.

Furtado frisou que essa é a primeira prisão registrada por esse tipo de crime em Barra do Piraí e que a pena para maus tratos contra animais pode variar de 2 a 5 anos.

“Infelizmente, os animais também são alvo da perversidade humana. Por isso, é tão importante denunciar e fazer a nossa parte para que esses criminosos possam ser devidamente punidos. A prática de zoofilia pode provocar lesões graves aos animais ou, até mesmo, a morte. Nem sempre é fácil obter prova que comprove o fato, mas tudo que priva o animal de ter uma vida saudável está enquadrado como crime. Posso garantir que vamos continuar trabalhando para que os animais sejam tratados com respeito e atenção”, concluiu o delegado.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Segurança Integrada detém casal após denúncia de furto em farmácia no Aterrado

qua abr 19 , 2023
Um casal suspeito de furto em uma farmácia do bairro Aterrado, em Volta Redonda, foi abordado por agentes do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) nesta quarta-feira (dia 19). A ação ocorreu após denúncias feitas ao grupo de WhatsApp da Segurança […]