Pátio de Manobras: Prefeitura e MRS se reúnem para tratar das obras de passagem de nível

Melhorias fazem parte da renovação da concessão da empresa e também vão proporcionar mais segurança a transeuntes e condutores que cruzam trechos ferroviários

Nesta quarta-feira (3), o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, recebeu em seu gabinete representantes da MRS Logística S.A, concessionária responsável por parte da malha ferroviária do município. A empresa apresentou os projetos de adequação das passagens de nível da região central da cidade, com o objetivo de atender as normas técnicas e exigências da renovação de sua concessão, além de garantir a segurança de pedestres e condutores.

Barra Mansa conta hoje com seis pontos em que o tráfego de pedestres e veículos cruza com a passagem dos trens. O trabalho nas passagens de nível está previsto para ser concluído em julho deste ano.

Acompanhado dos secretários de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Vinícius Azevedo, Rodrigo Drable comentou sobre a relevância do trabalho. “Importante dizer que o que vai ser feito é atendimento de norma técnica. Tivemos muitos acidentes recentemente. Existem situações em que o responsável pela segurança é o próprio transeunte”, pontuou o prefeito.

A gerente geral de Relações Institucionais da MRS, Rosa Cassar, informou que esse projeto foi escolhido como a primeira entrega do pacote de renovação da concessão da empresa. “Sabendo que Barra Mansa é um município parceiro, não teríamos a menor dúvida de que conseguiríamos realizá-lo”, destacou Rosa.

Fotos: Paulo Dimas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Explosão de carro em concessionária de Barra Mansa deixa dois funcionários feridos

qua maio 3 , 2023
Dois funcionários de uma concessionária de automóveis em Barra Mansa ficaram feridos após a explosão de um carro dentro da loja nesta quarta-feira (dia 3). O estabelecimento está localizado no trevo da Dutra, na altura do bairro Boa Sorte, e, segundo informações preliminares, o acidente teria sido provocado pela aplicação […]