Polícia Ambiental resgata aves silvestres em distrito de Valença

Policiais ambientais da 2ª Unidade de Polícia Ambiental (2ª Upam) apreenderam 14 pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro na manhã deste sábado, dia 6, na Rua Cássio Frederico, no distrito de Conservatória, em Valença.

De acordo com informações, a polícia ambiental foi até o endereço após receber uma denúncia anônima sobre o crime. Os agentes encontraram os suspeitos no local, que permitiram a entrada dos policiais na casa.

Durante a busca, os agentes encontraram os pássaros pendurados na parede e na varanda do lado de fora da residência, todos sem anilhas. Foram apreendidos seis coleiros, três canários da terra, dois trincas ferro, dois curiós e um papagaio. Ao ser questionado sobre as documentações pertinentes, o homem informou não possuir.

Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Seropédica, enquanto o homem foi autuado por crime ambiental e vai responder em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Barra do Piraí: Jovem é preso com drogas e réplica de pistola

sáb maio 6 , 2023
Um jovem de 20 anos foi preso na noite de sexta-feira, dia 5, por tráfico de drogas na Rua Professor Abiat, no bairro Química. A ação da polícia foi resultado de informações recebidas sobre tráfico de drogas na região. Ao chegar no local, os policiais observaram o jovem pegando algo […]